VIGILÂNCIA COM CÃES
Vigilância com cães: Saiba como funciona e suas vantagens.
O serviço com o cão de guarda, é um fator adicional de inibição a operação, pois o invasor tem que pensar além da ação humana e tecnológica, afinal, tem um animal com seus instintos, que está em constante alerta de segurança.
O serviço de ronda por si se transforma em uma ronda ostensiva, melhorando o serviço pelas habilidades do companheiro.
Geralmente o serviço é desarmado, já que o cão de guarda é uma arma não letal que atua junto do vigilante.
Normalmente o serviço é utilizado em locais de grandes áreas, e longos perímetros, onde a presença do animal pode ser muito mais produtiva e eficiente.
O serviço é muito utilizado para controle de casas sem moradores ou negócios que não possuem movimento e trabalho no período da noite.
Quais sãos as principais características do Cão de Guarda?
Os cães de guarda possuem várias características distintas que os tornam adequados para a função de proteger pessoas e propriedades. A seguir algumas das principais características encontradas em cães de guarda:
Coragem
Os cães de guarda são conhecidos por sua coragem e bravura. Eles são capazes de enfrentar situações desafiadoras e potencialmente perigosas sem recuar.
Lealdade
Esses cães são altamente leais aos seus donos e à sua família. Eles desenvolvem um forte vínculo com seus cuidadores e estão dispostos a defendê- los a qualquer custo.
Alerta e Vigilante
Os cães de guarda estão sempre alertas e vigilantes ao seu entorno. Eles têm a capacidade de detectar rapidamente qualquer ameaça potencial e emitir alertas, seja latindo, rosnando ou adotando uma postura de proteção.
instinto Protetor
Esses cães possuem um forte instinto protetor, o que significa que eles têm a capacidade inata de proteger e defender. Eles são especialmente sensíveis a situações que consideram uma ameaça.
Habilidades de Percepção
Os cães de guarda são excelentes em perceber mudanças sutis no ambiente ao seu redor. Eles têm sentidos aguçados, incluindo audição e olfato altamente desenvolvidos, permitindo-lhes detectar a presença de intrusos ou eventos incomuns.